segunda-feira, 26 de abril de 2010
PACTO
Diante de mim mesma.
Faço confidências com minha alma.
Quero ter a sabedoria
De curvar-me na hora certa diante do adversário.
Quero ter a humildade
de ser flexível e ágil diante dos problemas.
Quero ser forte feito um pé de carvalho,
manter-me em pé nas lições da vida.
Quero esvaziar-me, ficar ôca
Bem leve, para subir às alturas e
me preencher com o Espírito Santo.
Ter muitas marcas pelo corpo
e não me prender com a matéria.
Quero agregar,unir e compartilhar todos os momentos dessa vida.
Quero entender o raio que cria a vida.
O amor que perdura toda a eternidade.
Quero vibrar na mesma sintonia e
flutuar na mesma frequência.
Viver no infinito e levar comigo o teu amor.
Preenchendo sempre com calor o meu peito.
Quero deixar exalar de mim o teu perfume.
FONTE: Solange ( Direitos Autorais Preservados).
sábado, 17 de abril de 2010
SENTI A TUA PRESENÇA
Era um dia como outro qualquer.
Quando de relance, de vai e vem
Cheio de devaneios...
Vi! como um relâmpago!
Sua luz correndo perto de mim.
Calafrios correram pelo meu corpo.
Admirada, envolvida pelo calor
do teu raio amarelo,
consegui suprir a falta de
energia que havia em mim.
Obrigada por estar aqui.
FONTE: SOLANGE ( Direitos Autorais Reservados)
FORÇA
Busco uma força secreta que
não sei de onde que vem.
A minha dor é semelhante
as ondas do mar revolto, bravio.
Busco uma força secreta que
não sei de onde que vem.
O esforço para as coisas mínimas
É tamanho!
Sentada, fumando meu cigarro,
olhando para o céu, me canso.
Ao sentir a brisa consigo sorrir.
Lembro-me do esforço
quando criança para dar meus primeiros passos.
Da falta de equilíbrio,da falta de firmeza.
Consigo sorrir e sentir alegria em estar viva.
A energia da vida está em mim.
Busco uma força secreta que
não sei de onde que vem.
Dou uma tragada no meu cigarro.
E você me diz:
"Está melhorzinha hoje?"
Dou-lhe um sorriso e digo-lhe que sim.
Insisto em fazer as coisas mínimas.
Minha idependência individual está por um fio.
Busco uma força secreta que
não sei de onde que vem.
Com espírito e alma independente, livre
tento influenciar o cérebro e o corpo
para fluir a matéria.
Busco uma força secreta que
não sei de onde que vem.
Dou outra tragada no meu cigarro.
E viajo para muito longe seguindo a fumaça.
É maravilhoso estar viva.
Sentir todas as coisas que
me eram antes insignificantes.
FONTE: SOLANGE (Direitos Autorais Reservados).
domingo, 11 de abril de 2010
CÂNTICOS DAS CRIATURAS
Cântico das Criaturas
Doce é sentir que em meu coração humildemente vai nascendo o amor.
Doce é saber que não estou sozinho, sou uma parte de uma imensa vida.
Uma pequena parte de uma imensa vida.
Que generosa reluz em torno de mim imenso dom do teu amor sem fim.
O céu nos destes as estrêlas claras,
nosso irmão Sol, nossa irmã Lua.
Nossa mãe Terra, com frutos, campos, flores, fogo e o vento,
o ar e a água pura, fonte de vida de tua criatura.
Que generosa reluz em torno de mim, imenso dom de teu amor sem fim.
ORAÇÃO DA PAZ
Oração da Paz, também denominada de Oração de São Francisco de Assis, é uma oração de origem anônima que costuma ser atribuída popularmente à São Francisco de Assis.
Foi escrita no início do século XX, tendo aparecido inicialmente em 1912 num boletim espiritual em Paris, França.
Em 1916 foi impressa em Roma numa folha, em que num verso estava a oração e no outro verso da folha foi impresso a estampa de São Francisco de Assis.
Por esta associação e pelo fato de que o texto reflete muito bem o franciscanismo, esta oração começou a ser divulgada como se fosse de autoria do próprio santo.
Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz
Onde houver Ódio que eu leve o Amor
Onde houver Ofensa que eu leve o Perdão
Onde houver Discórdia que eu leve a União
Onde houver a Dúvida que eu leve a Fé
Onde houver o Erro que eu leve a Verdade
Onde houver o Desepero que eu leve a Esperança
Onde houver a Tristeza que eu leve a Alegria
Onde houver a Treva que eu leve a Luz!
Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais:
Consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido,
Amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna!
Amém.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
NAMASTÊ
A palavra NAMASTÊ é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa " Curvo-me perante a ti".
NAMAS = reverenciar, saudar, curvar-se.
Tê, ti.
Quando dito a outra pessoa, também poderá significar:
" O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI".
NAMASTÊ é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.Expressa um grande sentimento de respeito.
Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo.
Namastê possui uma força pacificadora muito intensa. Em síntese é " SAUDO A VOCÊ, DE CORAÇÃO!" e deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.
Significados da palavra NAMASTÊ:
" O DEUS QUE HABITA EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HABITA EM VOCÊ"
" O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI".
" O ESPÍRITO EM MIM RECONHECE O MESMO ESPÍRITO EM VOCÊ".
" A MINHA ESSÊNCIA SAÚDA A SUA ESSÊNCIA".
Conhecido pelos budistas como Anjali Mudra, consiste no simples ato de pressionar as palmas das mãos ante o coração e os dedos apontados para cima, no centro do peito.
Inclina-se levemente a cabeça sem ser acompanhado de palavras.
Frequentemente fecha-se os olhos para, então, curvar-se a coluna, em sinal de respeito à divindade que preenche todos os espaços do universo.
A coluna retorna à posição ereta mais lentamente do que quando abaixou, também simbolizando respeito à outra pessoa.
Os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos do coração, enquanto os dedos da mão direita representam os cinco órgãos da razão.
Significa, então, que mente e coração devem estar em harmonia para que nosso pensar e agir estejam de acordo com a verdade.
Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades,esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio.
Dez dedos unidos no Namastê.
O número dez é símbolo da perfeição, da unidade, do equilíbrio perfeito.
Os dez Mandamentos.
As dez Emanações da Árvore da Vida.
As dez vértices da estrela de Pitágoras.
A Parábola dos dez Talentos ( Mt,25 ).
Toda criatura é um reflexo dos dez Atributos Divinos:
Apego
Bondade
Conhecimento
Entendimento
Esplendor
Harmonia
Perseverança
Realeza
Sabedoria
Severidade
Namastê traz o sagrado para dentro de cada ser humano, afirmando que DEUS não está no Céu, num templo ou mesmo na natureza. DEUS está em tudo, em cada um de nós e qualquer dissociação da imagem do divino da nossa é inútil.
Ao fazer o Namastê afirmamos que todos somos filhos e partes do Sagrado, indissociáveis e iguais.
" AS PESSOAS QUE TROCAM INDIFERENÇA,DESCONFIANÇA OU ÓDIO, SÃO PESSOAS QUE ESQUECERAM QUE DEUS HABITA CADA SER".
FONTE: Extraído do site htpp//somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=14474
quarta-feira, 22 de julho de 2009
ORAÇÃO AO ARCANJO MIGUEL
Divino anjo da luz.
Anjo da espada azul.
Venha a mim, necessito de ajuda.
Chamo-o com amor,
Apareça agora e corte com sua divina espada azul todo pensamento negativo que tente se aproximar de mim.
Corte toda energia negativa que possa estar ao meu redor,
Para que eu fique livre de qualquer força destrutiva
e possa crescer em autoconfiança, paz e amor.
(Faça o sinal da Cruz)
Divino Arcanjo Miguel,
Que eu possa sair triunfante no combate contra as tendências negativas.
Que possa obter vitória na batalha contra o mal.
Que eu sempre cresça em poder e força.
Que só o bem me toque.
Que eu seja uma (um) guerreira (guerreiro) que luta pela luz.
Que eu possa me converter numa (num) vencedora (vencedor) ,
E trazer ao mundo mensagens de amor.
Que o Divino Mestre me acompanhe na jornada terrestre,
Para que o bem em mim seja sempre triunfante.
Que eu seja transmutada, purificada e elevada para ser a filha que Deus deseja.
Arcanjo Miguel, que sua espada azul seja a minha companheira.
Quero empunhá-la e percorrer os caminhos do mundo,
Com a segurança de quem está protegida pelas forças do bem.
Amadíssimo Arcanjo Miguel,
Peço que me protejas das energias negativas do plano astral.
Corte com sua espada azul toda influência negativa que chegue perto de mim.
Quero ser livre.
Reivindico meu direito de viver em liberdade física, emocional e mental.
Arcanjo Miguel, que sua proteção me acompanhe sempre.
Acordada ou dormindo,
Na vida ou na morte,
No verão ou no inverno,
Ao amanhecer e ao entardecer.
Arcanjo Miguel, solicito sua proteção agora e para sempre.
Assim seja.
ORAÇÃO AOS ANJOS DA LIBERDADE
Divinos Anjos da liberdade,
Quero ser livre!
Não quero cometer erros.
Quero esquecer o passado.
Começar uma vida nova.
Que o sentimento de liberdade no plano físico, psicológico e mental me acompanhe sempre.
Anjos da Liberdade, abram meus olhos para ver o caminho
A percorrer e me deem coragem
Para aceitar o meu destino.
Nasci para ser livre.
Quero assumir o peso das minhas decisões.
Ser responsável por minha vida.
Viver o presente, como o guerreiro que sabe que enfrenta uma batalha.
Que a liberdade domine minhas horas e guie minhas ações.
Anjos da Liberdade
Libertem-me do medo, da covardia,
Do desejo de viver acomodado para viver protegido.
Deem-me o fogo da liberdade,
Para acender a minha alma, minha mente e meu coração.
Que eu possa ficar livre de qualquer limitação mental ou material.
Que de agora em diante, para sempre, minha vida seja iluminada pela Luz da Verdade.
Assim seja.
