quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ORAÇÕES MÁGICAS DOS ESSÊNIOS


A descoberta dos chamados Manuscritos do Mar Morto, no século 20, aumentou o interesse dos pesquisadores do Antigo e do Novo Testamento sobre as comunidades da SEITA JUDAÍCA dos ESSÊNIOS, considerados responsáveis pela elaboração desses manuscritos.

Admite-se hoje que as doutrinas dos ESSÊNIOS,seu afastamento das coisas mundanas e seu estilo de vida comunitário influenciaram a aurora do cristianismo, e muitos acreditam que JOÃO BATISTA e o próprio JESUS estiveram em estreito contato com as comunidades essênias que pontilhavam os desertos da Palestina.

Nesses focos de devoção e busca foram elaborados esses exercícios espirituais, que chegaram até nós por meio da tradição oral e da Biblioteca de Qumran, na qual se encontram alguns dos manuscritos do Mar Morto.
Tais doutrinas também são divulgadas pela Ordem do Santuário ( um ramo independente da Igreja Católica que trabalha com cura espiritual).

O Centro desse ensinamento era a Árvore da Vida, associada à Cabala Judaica. Essa Árvore, um pouco distinta da Cabala tradicional dos ocultistas judeus, possuía sete (7) galhos que chegavam até o céu e sete (7) raízes que se fundiam com a Terra.
Isso se relaciona com as sete (7) noites da semana, correspondendo aos sete (7) Arcanjos da Hierarquia Angélica.
Nessa concepção, o homem está situado no meio da Árvore, suspenso entre o Céu e a Terra, e portanto dividido entre o Pai Celestial e a Mãe Terrenal.
A intenção dessas orações é fazer com que o homem se afine com estas forças, para poder sentir seu poderoso efeito transformador.


ORAÇÃO PARA MANHÃ DE SÁBADO - COMUNHÃO COM A MÃE TERRENAL.

Em voz alta, diga: A Mãe Terrenal e eu somos um. Ela dá o alimento da Vida a todo o meu corpo !
Depois concentre-se e medite sobre a força dos frutos, grãos e plantas que cobrem o pleneta.
Sinta as emanações terrestres fluindo até você e fortalecendo o metabolismo do seu corpo.

ORAÇÃO PARA A MANHÃ DE DOMINGO - COMUNHÃO COM O ANJO DA TERRA.

Em voz alta, diga: Anjo da Terra, abençoa, meus órgãos reprodutores e regenera todo o meu corpo !
Então, concentre-se e medite sobre a força do crescimento das plantas e do poder germinativo das sementes.
Sinta o fluxo do Anjo da Terra transformando a sua energia sexual em força regenerativa.

ORAÇÃO PARA A MANHÃ DE SEGUNDA FEIRA - COMUNHÃO COM O ANJO DA VIDA.

Em voz alta, diga: Anjo da Vida, abençoa meus menbros e fortalece todo o meu corpo !
Medite a respeito das árvores e florestas.
Sinta o seu corpo absorvendo a Força Vital que irradia da natureza.

ORAÇÃO PARA A MANHÃ DE TERÇA FEIRA - COMUNHÃO COM O ANJO DA FELICIDADE.

Em voz alta, diga: Anjo da Felicidade, desce até a Terra e confere a beleza a todas as coisas !
Então medite na cor do poente, no aroma de uma flor ou no canto de um pássaro.
Saboreie essas sensações, recebendo as vibrações da beleza.

ORAÇÃO PARA A MANHÃ DE QUARTA FEIRA - COMUNHÃO COM O ANJO DO SOL.

Em voz alta, diga: Anjo do Sol, abençoa o meu centro solar e comunica o Fogo da Vida a todo o meu corpo !
Em seguida, medite no Sol e em seus raios dourados.
Sinta os raios solares penetrando pelo seu peito e sendo enviado por todo o seu organismo.

ORAÇÃO PARA A MANHÃ DE QUINTA FEIRA - COMUNHÃO COM O ANJO DA ÁGUA.

Em voz alta, diga: Anjo da Água, abençoa o meu sangue e concede a Água da Vida a todo o meu corpo !
Depois, medite nas águas dos mares, rios e lagos.
Sinta as correntes da Água da Vida penetrando em sua corrente sanguínea.

ORAÇÃO PARA A MANHÃ DE SEXTA FEIRA - COMUNHÃO COM O ANJO DO AR.

Em voz alta, diga: Anjo do Ar, abençoa os meus pulmões e insufla o Ar da Vida a todo o meu corpo !
Depois, medite no Ar Puro das Montanhas e Vales.
Sinta o Ar da Vida invadindo seus pulmões.

FONTE: WWW.AUTORESESPIRITASCLASSICOS.COM
AUTOR DESCONHECIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário