sexta-feira, 14 de maio de 2010

OFERECIMENTO DA SANTA FACE DE JESUS CRISTO (CONFORME O SUDÁRIO DE TURIM).




" As três horas suplique a Minha Misericórdia, de modo particular para os pecadores e, ao menos por um breve tempo, aprofunde-se na minha paixão, especialmente no meu abandono, no momento de agonia.
É uma hora de grande Misericórdia para o mundo todo. Permitirei que penetre na minha tristeza mortal; nesta hora não negarei nada à alma que me pedir, pela Minha paixão".(Diário número 1320) Com aprovação eclesiástica.

DEVOÇÃO À SAGRADA FACE DE JESUS

"NENHUM DAQUELES QUE HONRAREM A MINHA FACE, SERÁ SEPARADO DE MIM".(Nosso Senhor à Santa Mectildes).

PROMESSAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO a todos os devotos da Sua Santa Face: "Obterão interiormente um vivo reflexo da Minha Divindade, devido à Minha Humanidade impressa neles,serão iluminados até ao íntimo da alma, de tal maneira que, graças à semelhança com a Minha Face, eles resplandecerão mais do que outras almas na Vida Eterna. No momento da morte, Eu restabelecerei neles a Imagem de Deus, desfigurada pelo pecado. Venerando a Minha Santa Face, em espírito de expiação, serão para Mim tão gratos como a Santa Verônica; eles far-Me-ão uma generosidade igual à dela e Eu gravarei os Meus Traços Divinos em suas almas.Esta Face adorável é como o selo da Divindade, que tem a virtude de imprimir nas almas que se voltam para Ela, a Imagem de Deus. Quanto mais se preocupam em restaurar a Minha Face, desfigurada pelos insultos e impiedades, mais Me preocuparei Eu da sua, desfigurada pelo pecado.Eu imprimirei de novo, na sua face, a Minha Imagem e a tornarei tão bela como era no momento do Batismo.
Oferecendo a Minha Santa Face ao meu Pai, apaziguarão a Minha cólera divina e obterão a conversão dos pecadores, como se fosse uma moeda celestial. Ao oferecer a Minha Santa Face, não lhes será negado nada. Eu mesmo falarei ao Meu Pai para que lhes satisfaça todos os seus desejos. Eles farão milagres, pela Minha Santa Face. Iluminá-los-ei com a Minha Luz; rodeá-los-ei com o Meu Amor;fá-los-ei perserverantes no bem. Eu não os abandonarei jamais. Eu serei o defensor, perante o Meu Pai, de todos aqueles que, por palavras, escritos ou orações, defendem a Minha causa, nesta obra de reparação. Na hora da morte, purificarei a face das suas almas, de todas as manchas do pecado e lhes devolverei a sua formosura original".( Extractos da Vida de santa Gertrudes, Santa Matilde e da serva de Deus, Ir. Maria de S. Pedro,Carmelita de Tours.)


OFERECIMENTO DA SANTA FACE AO ETERNO PAI

Eu vos adoro, meu Salvador Jesus Cristo, expirando na Cruz por vosso amor: eu vos dou graças por me terdes resgatado com a Vossa morte.
Pai eterno, eu vos ofereço o Vosso amado Filho pendente na Cruz, nu, chagado, transpassado de espinhos e de cravos, desfalecido, padecente agonizante.Sim, ó meu Deus, é o Vosso Amado Filho que Vos ofereço neste lastimoso estado; recebei o seu sacrifício; aceitai a oferenda que Vos faço.É meu resgate, é o sangue de um Deus, é a morte de um Deus, é o próprio Deus que Vos ofereço para pagamento e satisfação das minhas dúvidas.Eu Vos ofereço também para alívio das almas do purgatório, dos aflitos, enfermos e agonizantes; pela conversão dos pecados, pela perseveraça dos justos e para Vos pedir a graça de uma santa vida e de uma boa morte.Amém.


Pai Nosso que estais no Céu, Deus de Amor infinito, cheio de bondade e Misericórdia, pelo Coração Imaculado de Maria, Mãe das Dores, e em união com São José, com todos os Anjos, Santos e Bem aventurados e em nome de toda a humanidade, assim como de todas as Almas do Purgatório, ofereço-Vos a Face cheia de Lágrimas e Sangue do Vosso amantíssimo Filho.
Ofereço-Vo-la com inefável amor,juntamente com cada respiração, cada pulsação, com todos os pensamentos, palavras e obras de todos os seres humanos.
Eu Vos ofereço esta Santíssima e Adorável Face com todo o amor, em expiação de todos os pecados do mundo; em reparação de todas as blasfêmias, para apaziguar a Vossa Divina cólera, para iluminar todos os seres humanos, pela conversão dos pecadores, especialmente os mais obstinados, para alívio das Almas do Purgatório, de um modo especial, pelas almas dos defuntos , dos agonizantes e moribundos.
Amém.

Fonte: http://www.paroquias.org/oracoes/?o=142
http://www.decolores.spaceblog.com.br/r38755/Oracoes/

3 comentários:

  1. Deus seja louvado e glorificado pela sua SAGRADA FACE Resplandecente de glória.

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja sempre nosso Senhor Jesus Cristo. Amem.

    ResponderExcluir