sábado, 15 de maio de 2010

RECITAL DE NOVE SAUDAÇÕES PARA SÃO MIGUEL ARCANJO

Um dia, São Miguel Arcanjo apareceu a devota Serva de Deus, Antônia d'Astonaco em Portugal. O Arcanjo disse à Freira que ele queria ser honrado por meio do RECITAL DE NOVE SAUDAÇÕES. Estas nove orações correspondem aos nove Coros Angélicos. A coroa consiste em um Pai Nosso e três vezes Aves-Maria, em honra a cada Coro Angelical. Esta coroa constitui um meio eficaz para a cura de todos os males espirituais, se recitada com esta intenção. Ela não substitui o Terço da Santíssima Virgem, apenas complementa-o.

Promessas de São Miguel Arcanjo: Para aqueles que praticarem esta devoção em sua honra, o Arcanjo promete grandes bençãos. Ele promete enviar um Anjo de cada Coro Angelical, para acompanhar o devoto na Santa Comunhão. Também, a esses que recitarem esta nove Saudações diariamente, os assegura que eles desfrutarão a assistência contínua. Quer dizer, durante esta vida e também depois da morte. Até mesmo mais, eles serão acompanhados por todo os Anjos; e com todos seus entes queridos, serão libertados do Purgatório.


Método de Rezar a Coroa de São Miguel Arcanjo:

Você começa rezar a coroa, reza na Medalha, e seguindo a invocação:
Oh! Deus, vinde em meu auxílio.
Senhor socorrei-nos e salvai-nos.
Gloria ao Pai...
Pula as 4 contas grandes e vai para a primeira saudação

Primeira Saudação SERAFINS
PELA INTERCESSÃO DE SÃO MIGUEL E DO CORO CELESTE DOS SERAFINS, PARA QUE O SENHOR NOS TORNE DIGNOS DE SERMOS ABRASADOS DE UMA PERFEITA CARIDADE.AMÉM
Reza um Pai Nosso e 3 Aves Marias.

Segunda Saudação QUERUBINS
PELA INTERCESSÃO DE SÃO MIGUEL E DO CORO CELESTE DOS QUERUBINS,PARA QUE O SENHOR NOS TORNE DIGNOS DE SERMOS ABRASADOS DE UMA PERFEITA CARIDADE. AMÉM.
Reza um Pai Nosso e 3 Aves Marias.

Terceira Saudação TRONOS
PELA INTERCESSÃO DE SÃO MIGUEL E DO CORO CELESTE DOS TRONOS, PARA QUE O SENHOR DERRAME EM NOSSOS CORAÇÕES O ESPÍRITO DE VERDADEIRA E SINCERA HUMILDADE. AMÉM.
Reza um Pai Nosso e 3 Aves Marias.

Quarta Saudação DOMINAÇÕES
PELA INTERCESSÃO DE SÃO MIGUEL E DO CORO CELESTE DAS DOMINAÇÕES, PARA QUE O SENHOR NOS CONCEDA A GRAÇA DE DOMINAR NOSSOS SENTIDOS E DE NOS CORRIGIR DAS NOSSAS MÁS PAIXÕES. AMÉM.
Reza um Pai Nosso e 3 Aves Marias.

Quinta Saudação POTESTADES
PELA INTERCESSÃO DE SÃO MIGUEL E DO CORO CELESTE DAS POSTESTADES PARA QUE O SENHOR SE DIGNE PROTEGER NOSSAS ALMAS CONTRA AS CILADAS E AS TENTAÇÕES DO DEMÔNIO. AMÉM.
Reza um Pai Nosso e 3 Aves Marias.

Sexta Saudação VIRTUDES
PELA INTERCESSÃO DE SÃO MIGUEL E DO CORO ADMIRÁVEL DAS VIRTUDES, PARA QUE O SENHOR NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO MAS NOS LIVRE DE TODO MAL. AMÉM.
Reza um Pai Nosso e 3 Aves Marias.

Sétima Saudação PRINCIPADOS
PELA INTERCESSÃO DE SÃO MIGUEL E DE CORO CELESTE DOS PRINCIPADOS, PARA QUE O SENHOR ENCHA NOSSAS ALMAS DO ESPÍRITO DE UMA VERDADEIRA E SINCERA OBEDIÊNCIA. AMÉM.
Reza um Pai Nosso e 3 Aves Marias.

Oitava Saudação ARCANJOS
PELA INTERCESSÃO DE SÃO MIGUEL E DO CORO CELESTE DOS ARCANJOS, PARA QUE O SENHOR NOS CONCEDA O DOM DA PERSEVERANÇA NA FÉ E NAS BOAS OBRAS, A FIM DE QUE POSSAMOS CHEGAR A POSSUIR A GLÓRIA DO PARAÍSO. AMÉM.
Reza um Pai Nosso e 3 Aves Marias.

Nona Saudação ANJOS
PELA INTERCESSÃO DE SÃO MIGUEL E DO CORO CELESTE DE TODOS OS ANJOS, PARA QUE O SENHOR SE DIGNE CONCEDER-NOS QUE SEJAMOS GUARDADOS POR ELES NESTA VIDA MORTAL, PARA SERMOS CONDUZIDOS POR ELES À GLÓRIA DO CÉU. AMÉM.
Reza um Pai Nosso e 3 Aves Marias.

Agora a pessoa reza um Pai Nosso em Honra de cada um dos Anjos seguintes:
Para São Miguel
Para São Gabriel
Para São Rafael
Para o Anjo Da Guarda

A COROA DE SÃO MIGUEL TERMINA COM AS ORAÇÕES SEGUINTES:

Oh! Príncipe Glorioso, São Miguel, Chefe e Príncipe da Milícia Celestial, Fidelíssimo guardião das almas; Vencedor efetivo dos espíritos rebeldes; Servo fiel da casa de Deus, vós sois nosso Guia admirável, depois da Sagrada Família.
Vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males a nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável intercessão de forma que nos adiantemos cada dia mais, na fidelidade em servir a Deus.

V. Rogai por nós, Oh Glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Jesus Cristo.
R. Para que sejamos dignos das suas promessas.

Deus Onipotente e Eterno, nós vos adoramos e vos bendigamos. Em Sua generosidade maravilhosa, e com o misericordioso desejo de salvar as almas do gênero humano, escolhestes o Glorioso Arcanjo São Miguel, como Príncipe de Sua Igreja.
Humildemente nós vos imploramos, ó Pai Celestial, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte, nenhum deles nos possa vir a prejudicar a nossa alma.
Oh Deus e Senhor Nosso, guia-nos por meio deste mesmo Arcanjo. Envia-nos para que nos conduza a Presença de vossa excelsa Divina Majestade.
Nós vos pedimos pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DOS ANJOS

Augusta Rainha do Céu,
Senhora dos Anjos.
Vós que desde o princípio recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás,
nós Vos suplicamos humildemente,
que envieis Vossas Legiões Santas,
para que, sob Vossas Ordens e por Vosso Poder,
persigam os demônios,
os combatam por toda a parte,
reprimam sua audácia e os precipitem no abismo.
Quem como Deus? São Miguel, Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos e guardai-nos.
Ó boa e eterna Mãe,
Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança.
Ó Mãe de Deus, envia Vossos Anjos para defender-nos,
e afastai para longe de nós o cruel inimigo. Amém
(COM APROVAÇÃO ECLESIÁSTICA)
Papa Pio IX em 8 de Agosto de 1851 concedeu indulgências para quem rezasse esta coroa de São Miguel.

Fonte:http://decolores.spaceblog.com.br/r38761/Os-Anjos/

Um comentário: